FAC na disputa da Liga de clubes - Badminton

2023.01.30 - MJC

Iniciou-se este domingo 29 de janeiro, na Nave Polivalente de Espinho, a primeira fase da Liga de Clubes, uma das competições mais prestigiadas no Badminton português e que tem como fim determinar os dois clubes que terão a oportunidade de representar Portugal na Liga dos Campeões Europeus de Clubes.

A esta primeira fase suceder-se-ão mais duas de apuramento para a final-four, que ditará o clube vencedor da edição 2023.

A liga de clubes está subdividida em 3 divisões e, este domingo, foi a vez das oito equipas que constituem a 1ª divisão entrarem em campo.

Entre elas o FAC, que participou com os seguintes atletas: Tiago Araújo, Diogo Barbosa, João Carvalho, Simão Ferreira, Adriana Gonçalves, Beatriz Campos, Sónia Gonçalves, Catarina Martins, Beatriz Araújo e Joana Oliveira.

O clube deseja ainda uma rápida recuperação para o atleta Rui Ferreira que se lesionou durante a última semana de preparação para a prova.

No domingo, o FAC realizou dois encontros, ambos muito disputados, contra o CDRP e a AAC.

Frente ao CDRP, o FAC arrecadou um resultado de 2-3, após dois jogos ganhos e três derrotados, com dois destes disputados a 3° set, mas que não garantiram a vitória famalicense.

No encontro seguinte, contra a Associação Académica de Coimbra, o FAC venceu por 3-2, algo nunca antes conseguido, com a conquista dos jogos de Singular Senhora, Par Homem e Par Senhora, o que garantiu assim ao FAC o quarto lugar na tabela de classificação, com 4 pontos acumulados.

Evidenciou-se também o investimento por parte dos clubes, com a contratação de novos atletas, com o intuito de reforçar as equipas.

A próxima fase da Liga de Clubes realizar-se-á em Coimbra, no dia 25 de Fevereiro, e o FAC terá como oponentes: o CSMA, a AAE e a CHEL.