< >

Fim de semana com muito Basquetebol para a Formação

2023.01.23 - MJC

Mais um fim de semana repleto de Basquetebol para a nossa Formação.

Os Sub18 Masculinos marcaram mais uma época presença na Final-4 Distrital.

Esta disputou-se este fim de semana no Pavilhão de Lamaçães em Braga.

Na sexta frente ao SC Braga (vencedor da prova), entramos muito nervosos, permitindo à equipa da casa criar uma diferença no marcador desde cedo que não nos permitiu voltar a entrar na discussão da partida (78-33).

No sábado estivemos ao nosso nível, dando uma excelente réplica frente ao GDAS (2º lugar da prova), conseguindo discutir a partida quase até final (75-64).

No domingo de manhã acabamos por acusar o cansaço, não conseguindo manter a mesma qualidade do jogo anterior, acabando por perder o 3º lugar para o BC Barcelos (31-69).

Parabéns aos nossos bravos atletas pela campanha, segue-se o Torneio Inter-associações.

No sábado de manhã, também no Pavilhão de Lamaçães, nas nossas meninas Sub10 e Sub12 disputaram mais uma Concentração Feminina Rui Costa. Frente ao Vitória SC (0-20), SC Maria da Fonte (37-28) e SC Braga (34-44) as nossas meninas trouxeram para casa 3 vitórias, dando excelentes indicações para o futuro.

Também na manhã de sábado, mas no Pavilhão Municipal de Vermoim, os Sub10 participaram numa Concentração Rui Costa organizada pelo ATC. Jogamos com o Vitória SC (vitória por 4-48) e SC Braga A (derrota por 18-38) e também aqui demos mais excelentes réplicas de todo o excelente trabalho que tem vindo a ser feito.

Mais tarde foi a vez dos Sub14 masculinos receberem no Pavilhão Municipal a equipa do Vitória SC A. Frente a um dos candidatos a vencer o Torneio Complementar os nossos rapazes estiveram irrepreensíveis, vencendo a partida por 66-34. Mantemos assim o 1º lugar da prova com a ambição de chegar ao Torneio Inter-associações.

No domingo foi a vez das meninas e meninos dos Sub-12 receberem no Municipal o GDAS, para mais um jogo do Torneio Mário Costa.

Nova vitória para a nossa equipa (58-47), também aqui com grandes momentos de basquetebol e de boa disposição.

FAC FAC FAC!