4ª Jornada Zonal - Badminton

2022.09.19 - MJC

No passado fim de semana, 17 e 18 de setembro, os escalões seniores e não seniores de badminton do FAC competiram na 4ªJornada Zonal Norte.

No sábado, a Jornada Não Sénior decorreu em Vila Nova de Gaia e contou com a participação de 19 atletas da nossa formação.

No escalão Sub-11, como já é habitual, o pódio foi ocupado por duas atletas do FAC que conquistaram o primeiro e o terceiro lugares na prova de Singular Senhora, respetivamente Maria Silva e Beatriz Carvalho.

No escalão seguinte, Sub-13, Mimi Lin subiu ao terceiro lugar do pódio nas duas provas que realizou, Singular Senhora e Par Misto com o parceiro da AAE.

Na categoria Sub-15, Tomás Teixeira e Tomás Sabino foram semifinalistas na prova de Singular Homem e ainda como dupla na prova de Par Homem .

O ouro voltou a sorrir ao FAC no escalão Sub-17, quando a dupla de Beatriz Araújo e Leonor Silva venceu a final da Prova de Par Senhora.

Na vertente de Singulares, Beatriz Araújo cedeu na final frente à adversária da EACO.

Na prova de Par Homem, Jorge e João Carvalho atingiram o segundo lugar da prova.

No escalão Sub-19, o FAC arrecadou ainda mais títulos com a vitória da dupla de Inês Silva e Beatriz Campos sob as atletas dos clubes EACO e CFBG, clube anfitrião.

No domingo, a competição sénior teve lugar no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão, pelo que o FAC foi o clube organizador do torneio.

Na vertente absolutos, Sónia Gonçalves sagrou-se a campeã na prova de Singular Senhora e Par Senhora com a parceira Adriana Gonçalves. As atletas Catarina Martins e Joana Oliveira foram semifinalistas na prova de Singular Senhora e ainda as finalistas vencidas pela dupla do FAC na prova de Par Senhora.

Paulo Silva venceu na prova de Par Misto com Beatriz Campos e foi também semifinalista com Tiago Araújo na prova de Par Homem.

Na categoria C, a dupla de Silvina Guimarães e Joana Oliveira alcançou o primeiro lugar na vertente de Par Senhora.

O FAC contou ainda com medalhas de prata tanto na prova de Singular Homem como Singular Senhora, respetivamente com Jorge Santos e Inês Silva.

Na prova de Par Misto, Carolina Veloso, com o parceiro Pedro Amorim do SCB, alcançou as semifinais da prova.

No próximo fim de semana, 24 e 25 de setembro, os atletas dos escalões de competição Sub-17 e Sub-19 deslocar-se-ão às Caldas da Rainha para participar na última Jornada Nacional Não Sénior S17/S19.