< >

Segunda vitória seguida - Basquetebol

2020.11.16 - MJC

No passado Domingo, desclocamo-nos a Barcelos para realizar um jogo em atraso, relativo à 3ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

Frente a uma equipa que apostou muito forte na subida à Proliga, previa-se um jogo equilibrado.

Entrou melhor a equipa da casa com mais intensidade e tirando alguma vantagem do seu forte jogo interior, vencendo o 1º período por 16-13.

No segundo período, com alguns ajustes e com uma mentalidade fantástica, conseguimos descolar da partida, muito por fruto do acerto no tiro exterior e no bom contributo de quem saia do banco. Vencemos o período 10-23 o que nos permitiu ir para o intervalo a vencer por 10 pontos.

Sabendo que não podiamos abrandar o ritmo e amolecer, entramos muito fortes e focados na segunda parte, mantendo a excelente percentagem de lançamento exterior e de lances-livres. Vencemos o período 17-26.

Sabíamos que o BC Barcelos iria reagir, fruto do seu valorozo plantel, e que teríamos que tentar manter a vantagem no máximo que fosse possível, e assim foi. Conseguimos que a diferença nunca baixasse dos 7 pontos, acabando por perder o período por 22-14.

Resultado final: 65-76

Estatística: https://www.fibalivestats.com/u/FPDB/1772998/pbp.html

No próximo domingo visitamos o FC Porto "B" às 10:30 para o jogo relativo à 6ª Jornada.

FAC FAC FAC!