Promessas já brilham - Badminton

2020.10.06 - MJC

No passado sábado (3 de outubro), as jovens promessas do Badminton nacional estiveram em Famalicão. A 5a Jornada Zonal Norte das categorias de Não Seniores, teve a presença de 14 atletas do Famalicense Atlético Clube, distribuídos pelos diversos escalões. Com as condicionantes conhecidas, a organização foi um sucesso.

Na competição, o Famalicense Atlético Clube alcançou triunfos em diversos escalões. Em sub19, Tiago Araújo venceu o singular e o par homen, com Tomás Gomes. Tomás e Pedro Maia foram semifinalistas na vertente individual. Neste escalão participaram também Mafalda Morais e Fábio Araújo. Nos sub-17, A final feminina foi entre atletas do FAC. Beatriz Campos venceu Carolina Veloso. Beatriz, com Inês Silva, venceu também a prova de pares senhoras. Também participaram, Simão Sousa e Duarte Carvalho. No escalão de sub-15 participaram os atletas Diana Coutinho, Gil Afonso e Inês Martins. Em sub-13, a atleta Beatriz Araújo venceu a final de singulares. Também competiu a Leonor Silva.

Esta prova qualificou para a jornada nacional que se disputará nas Caldas da Rainha no dia 24 de Outubro. Antes, a 17 de Outubro, no mesmo local, o FAC participa no Campeonato Nacional de equipas mistas, no escalão de sub19.