Domínio em Famalicão - Badminton

2020.10.06 - MJC

No passado domingo (4 de outubro) decorreu a 5ª Jornada Zonal no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Famalicão. Neste torneio, que qualifica para a jornada nacional, marcaram presença 16 atletas do Famalicense Atlético Clube.

Apesar da situação atual que vivemos devido ao Covid-19, o Famalicense Atlético Clube conseguiu proporcionar todas as condições de segurança para que o torneio se realizasse. Conforme determinação da Direção Geral de Saúde, o torneio foi realizado sem público a assistir.

Na competição, o FAC foi dominador, com vários triunfos, nas diversas categorias. Na elite, Adriana Gonçalves venceu o singular senhoras e o par Adriana e Joana Miranda Oliveira ficou em segundo lugar na variante de pares. Nos pares mistos, Catarina Martins e Simão Ferreira alcançaram o lugar mais alto do pódio. Nos homens,Simão Ferreira foi finalista vencido, e a dupla Miguel Pereira / Paulo Silva terminou em segundo lugar da prova de par homem.

Já na categoria C, Tiago Araújo venceu em singulares e em pares homens, fazendo dupla com João Costa. Nas senhoras, Silvina Guimarães foi finalista da prova singular. Outros atletas que marcaram presença foram: Joana Oliveira, Armando Pinto, Rui Carvalho, Tomás Gomes, Mafalda Morais e Fábio Araújo.

O Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha acolherá a jornada nacional no dia 31 de Outubro. Antes, no próximo fim de semana, dez atletas do FAC participam no XII Open Qwueim das fitas, em Coimbra.