< >

FAC CONTINUA A FAZER HISTÓRIA NO BADMINTON! VICE-CAMPEÕES NACIONAIS DE EQUIPAS MISTAS SENIORES 1° DIVISÃO!

2020.09.07 - MJC

Neste fim-de-semana, 5 e 6 de Setembro, decorreu nas Caldas da Rainha, a Fase Final da Liga de Clubes (Campeonato Nacional 1ª divisão de equipas mistas seniores). Após três jornadas bastante disputadas, que decorreram no Algarve e Albergaria, a quarta jornada que deveria ter decorrido em Coimbra, foi adiada para o passado sábado, na capital do badminton de Portugal.

O equilíbrio entre as seis equipas participantes foi a nota dominante e apenas na última jornada, se decidiu os apurados para as meias finais da prova. Nesta jornada, frente ao Clube Sports Madeira, num jogo de superação, o FAC venceu por 3-2 conquistando o segundo lugar da geral e a consequente passagem às meias finais! Com a permanência entre a elite do badminton de Portugal garantida, na meia final, o FAC enfrentou e venceu o Clube Desportivo e Recreativo dos Prazeres por 3-1, carimbando, então, a presença histórica na final da Liga de Clubes.

Na final prova mais importante do calendário nacional, a Liga de Clubes, Campeonato Nacional de equipas mistas da primeira divisão, e também denominada Taça Henrique Pinto, voltamos a defrontar o Clube Sports Madeira num encontro muito disputado em que a equipa madeirense consegue sair com a vitória.

O FAC apresentou uma equipa bastante jovem e com uma enorme margem de progressão em que a média de idades é de 20 anos. Sendo o primeiro ano do clube na primeira divisão após a subida na época transacta, o principal objetivo passaria pela manutenção, tendo sido cumprido e superado com grande distinção. Parabéns aos atletas Adriana Gonçalves, Beatriz Campos, Catarina Martins, Joana Oliveira, Paulo Silva, Simão Ferreira e Tomás Gomes, não esquecendo Miguel Pereira e Sónia Gonçalves que muito contribuíram na fase inicial da competição.

Um agradecimento especial ao treinador Bruno Gomes pela dedicação, inspiração e motivação diária. Parabéns!