< >

Primeiro lugar!

2020.02.11 - JMS

O Famalicense Atlético Clube ascendeu ao primeiro lugar do campeonato nacional da segunda divisão, depois do triunfo por 6-2, em casa, frente à AD Limianos e beneficiando da derrota do SC Marinhense, em Vale de Cambra, por 2-1. O FAC lidera, com um ponto de avanço, no final da 16ª jornada. 

Não foi um jogo fácil. Ao intervalo perdíamos por 1-0 e no início do segundo tempo, os visitantes ampliaram a vantagem. Foi necessário um FAC muito forte e determinado para dar a volta ao jogo e ao marcador e conquistar os três pontos.

Na próxima jornada, vamos precisamente à Marinha Grande, num jogo que poderá ser fundamental para o desfecho final da temporada. Será disponibilizado um autocarro para os adeptos acompanharem a equipa.

Na formação, um duplo triunfo por 6-5, em casa, frente ao campeão nacional, AD Valongo e na Povoa por esclarecedores 15-2, colocam os sub19 na liderança da zona Norte A.

No próximo sábado à noite, um triunfo frente à J. Pacense, em Famalicão, coloca-nos numa óptima posição rumo à fase final. O jogo está marcado para as 21:30.

Também arranca o campeonato nacional de sub17, em Braga e a Taça do Minho, com os restantes escalões.