< >

Sónia e Adriana na Selecção

2020.02.11 - JMS

Sónia Gonçalves e Adriana Gonçalves estão convocadas para representar Portugal no Campeonato da Europa de Equipas, que se realiza de 11 a 14 de Fevereiro, em Liévin, na França. Portugal vai defrontar a Letónia, Alemanha e Eslováquia, no grupo 4 de qualificação, sendo expectável que a escolha do seleccionador recaía nas atletas do Famalicense Atlético Clube. Apesar de ser uma competição colectiva, os resultados individuais terão relevância para o ranking mundial.

A outro nível, decorreu-se no passado fim de semana (8 e 9 de Fevereiro ) o 3º Torneio de clubes das categorias de Não Seniores, em Cabril-Lousã. Nesta prova marcaram presença sete atletas do Famalicense Atlético Clube, distribuídos pelos diversos escalões.

No escalão se Sub-19, Tomás Gomes alcançou os as meias-finais na prova de singulares e Tiago Araújo foi finalista. Em pares homens, a dupla do FAC também foi finalista.

Em sub-17, Inês Silva e Beatriz Campos alcançaram à final de pares senhoras e participou também Carolina Veloso.

Beatriz Araújo, em sub13, demonstrou a consistência anterior e atingiu a final da competição em singulares. Também participou Leonor Silva.