Empate amargo

2020.01.20 - JMS

O Pavilhão Municipal de Famalicão assistiu a um jogo emocionante de hóquei em Patins. Foram 16 os golos da partida, o que expressa a emoção sentida na partida.

O Famalicense AC não esteve ao nível que já nos habituou e com uma entrada difícil na partida, permitimos o primeiro golo à Académica de Espinho. Ainda conseguimos dar a volta e chegamos ao 2-1, mas já perto do intervalo, sofremos dois golos e os visitantes chegaram ao intervalo a vencer por 3-2.

Não jogava bem o FAC e aproveitava a equipa espinhense. Chegou ao 7-3 e a três minutos do final da partida, ninguém esperava o que aconteceria. A equipa do FAC transfigurou-se e em dois minutos marcou quatro golos que empatou a contenda a sete golos a 52 segundos do fim do encontro. Ainda faltavam dois golos. Um para cada lado. A 20 segundos, Hugo Costa completou a reviravolta e o pavilhão rejubilou. Mas a seis segundos do fim, a Académica de Espinho, a jogar sem guarda redes, empatou e gelou o municipal.

O FAC mantem o segundo lugar e o próximo encontro, é já na sexta-feira, dia 24, às 21:30, também no Pavilhão Municipal.

Na formação, a equipa de sub19 do FAC venceu em Braga, frente ao HC Braga, por 6-4 no auspicioso arranque do campeonato nacional. Na próxima semana folgam.