Vice Campeões Sub-19

2020.01.08 - JMS

O Famalicense Atlético Clube sagrou-se vice-campeão distrital do Porto no escalão de sub19, no Pavilhão Municipal de Valongo.

Nas meias finais, num jogo fantástico do nosso conjunto, vencemos o FC Porto, por 5-2, depois de estarmos a vencer por 5-0! Ao intervalo vencíamos por 1-0 e foi com enorme justiça que suplantamos o valoroso adversário.

Na final, com muito público, que preencheu todo o Pavilhão, o FAC deu uma excelente imagem frente ao campeão nacional em título, a AD Valongo, que a jogar em casa, teve de demonstrar todos os atributos para triunfar por 5-3, num encontro em que a qualidade da equipa do FAC foi patente. Ao intervalo o FAC vencia por 2-1 . No reatamento, a equipa da casa "resolveu" o jogo em cinco minutos com a marcação de três golos que viraram o resultado para 4-2. Ainda chegamos ao 4-3 e tivemos um livre direto, nos últimos três minutos que poderia empatar a partida. A AD Valongo ainda marcou um quinto golo no penúltimo minuto.

Recordamos que o FAC disputou o Campeonato Distrital do Porto porque a Associação de Patinagem do Minho não teve as seis equipas necessárias para a realização de campeonato próprio.

Está de parabéns a equipa e toda a estrutura que a acompanha. A próxima etapa é o campeonato nacional que se inicia em 19 de Janeiro, com enormes expectativas. O sorteio do calendário está agendado para o dia 13.