< >

Badminton na Escócia e nas Caldas

2019.11.28 - JMS

Sónia Gonçalves participou no Scottish Open, prova pontuável para o ranking mundial. Sónia entrou no quadro principal da competição e conquistou mais alguns pontos que lhe permitirão aproximar das cem melhores atletas mundiais e continuar na luta pelo acesso aos jogos olímpicos de Tóquio. 

No Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, realizou-se a 2a jornada Nacional de Seniores. Nesta prova marcaram presença 11 atletas do Famalicense Atlético Clube, distribuídos pelas três categorias Absolutos, C e D.

Na categoria absoluta, Adriana Gonçalves, alcançou as meias finais da prova singular senhora. Ainda nesta prova é de destacar mais duas atletas do FAC, que, apesar de não terem saído vitoriosas dos seus jogos, demonstraram uma grande entrega e qualidade, sendo elas Catarina Martins e Joana Oliveira. Relativamente ao par senhora na categoria de elite Quadro Principal, o nosso par senhora (Catarina Martins e Joana Oliveira) não conseguiu ultrapassar a fase de grupos tendo ficado em terceiro lugar. Nesta mesma categoria ainda houve destaques no lado masculino tendo Simão Ferreira alcançado as meias finais no singular do Quadro Secundário. Simão também participou no par homem QP juntamente com o seu parceiro Miguel Pereira.

Na categoria de elite QS na prova de par misto Paulo Silva e Adriana Gonçalves alcançaram as finais tendo sido finalistas vencidos da mesma!

Nas restantes categorias os nossos atletas também estão de parabéns, destacando na categoria C no singular homem João Costa e Tiago Araújo que alcançaram as meias finais em singulares e em pares foram finalistas vencidos. 

Outros atletas que marcaram presença no torneio foramTomás Gomes (cat C) e Pedro Maia (cat D).