Vitória frente ao Beira-Mar

2019.11.06 - RPC

A equipa sénior de basquetebol do Famalicense Atlético Clube regressou às vitórias frente ao SC Beira-Mar, com um resultado de 77-69.

A partida, a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, realizou-se no domingo, 3 de novembro, no Pavilhão Municipal de V. N. Famalicão.

Foi um jogo equilibrado, com ligeiro ascendente do FAC em toda a partida. Ao intervalo o marcado assinalava uma vantagem de 6 pontos para os anfitriões (36-30). Após o descanso o FAC entrou muito bem na partida, dilatando progressivamente a vantagem, que chegou a ser de 15 pontos. Nos minutos finais os visitantes realizaram uma forte pressão e conseguiram reduzir a diferença para 6 pontos, no entanto, a vitória nunca chegou a ser realmente ameaçada.

Foi uma exibição convincente dos famalicenses, que se mostraram muito consistentes em toda a partida, contando com a contribuição de todo o seu plantel para o resultado final.

O FAC tem neste momento 3 vitórias e 1 derrota no Campeonato, partilhando o topo da classificação com um conjunto de 5 equipas.

No dia 10 de novembro (domingo) desloca-se a Ovar para defrontar a equipa “B” do Ovarense. A partida realiza-se às 16:30 no Pavilhão Raimundo Rodrigues.