< >

Formação de basquetebol em atividade

2019.11.06 - RPC

Realizou-se mais um fim-de-semana com vários jogos de basquetebol nos escalões de formação, que se encontram a disputar a 1ª divisão dos respetivos campeonatos regionais.

A equipa Sub-14 deslocou-se a Braga no domingo, dia 3 de novembro, para defrontar a forte equipa do SC Braga, não conseguindo contrariar a mais-valia do adversário (derrota por 96-36).

A equipa Sub-16 deslocou-se a Viana no sábado para defrontar o CB Viana. Num jogo equilibrado, levou melhor o conjunto de Viana, que venceu por 62-54.

A equipa Sub-18 realizou jornada dupla. No feriado (sexta-feira) recebeu o CB Viana, que lidera isolado o Campeonato. O FAC não teve argumentos para a forte equipa de Viana, que venceu por claros 61-115. No domingo o FAC deslocou-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC. Tratou-se de uma partida equilibrada, com ligeiro ascendente dos locais. Os famalicenses ainda ameaçaram discutir a partida, quando, durante o 4º período, se aproximaram no marcador, ficando a 6 pontos do adversário. Vitória para os anfitriões por 72-57.

Aproxima-se mais uma jornada competitiva com os seguintes jogos:

09 de novembro, sábado:
GDAS – FAC, em Sub-14, às 14:45, na Escola André Soares (Braga).

10 de novembro, domingo:
BC Barcelos - FAC, em Sub-16, às 14:30, na Escola Secundária de Barcelos.

A equipa Sub-18 folga no próximo fim-de-semana, voltando à competição no dia 16 de novembro.