< >

Formação de basquetebol em atividade

2019.10.08 - RPC

O primeiro fim-de-semana de outubro colocou em ação as equipas Sub-14 e Sub-16 de basquetebol do Famalicense Atlético Clube.

A equipas do FAC encontram-se a competir na primeira divisão regional dos respetivos escalões, defrontando as equipas mais fortes do distrito de Braga e Viana do Castelo.

A equipa Sub-14 realizou jornada dupla e recebeu as duas equipas de Braga. No sábado, dia 5 de outubro, recebeu o candidato SC Braga e sentiu dificuldades perante a mais valia da equipa adversária. Vitória dilatada dos visitantes por 45-106. De destacar a forma como ambas as equipas disputaram o jogo e se debateram, demonstrando enorme fair-play. A equipa de arbitragem atribui cartão branco a ambas as equipas, bem como ao treinador famalicense António Santos, pelo auxílio e respeito demonstrados pelos árbitros.

No domingo, o FAC recebeu o GD André Soares. Tratou-se de um jogo mais equilibrado, no entanto ainda não foi desta que a jovem equipa famalicense conseguiu obter a vitória. Apesar disso, os atletas têm demonstrado grande entrega e capacidade de crescimento.

A equipa Sub-16 recebeu no sábado o CB Viana. A turma de Viana apresenta um conjunto com qualidade e foi sem surpresa que se assistiu a um encontro bem disputado e com bons momentos de ambas as equipas. O CB Viana dominou grande parte do encontro, com perseguição próxima do FAC, mas que não consegui anular a desvantagem. Vitória para os visitantes por 53-63, num jogo em que também ambas as equipas foram brindadas com o cartão branco de fair-play.

No próximo fim-de-semana todas as equipas defrontaram o BC Barcelos. Primeiro os Sub-18, que no sábado às 16:30 se deslocam a Barcelos; depois os Sub-14 e Sub-16, que jogam no Pavilhão Municipal de V. N. Famalicão no domingo, às 15:00 e 17:00, respetivamente.