< >

Formação de basquetebol em atividade

2019.10.02 - RPC

O último fim-de-semana de setembro marcou o arranque das competições oficiais de basquetebol de 2019/2020.

Todas as equipas de formação do FAC estão a competir na 1ª divisão regional, entre as melhores equipas do Minho.

A equipa Sub-14 do Famalicense Atlético Clube realizou jornada dupla. No sábado, frente ao Vitória SC, venceu por 20-0, por incumprimento regulamentar da equipa adversária. No domingo, recebeu em casa o BC Limiense e não conseguiu contrariar a mais-valia da equipa adversária, que venceu por 26-81.

A equipa Sub-16 do FAC deslocou-se ao reduto do SC Braga, uma das equipas mais fortes do grupo. Vitória para os anfitriões por 75-41.

A equipa Sub-18 também teve uma deslocação difícil a Viana para defrontar um o candidato CB Viana. Apesar da boa réplica dos famalicenses, a equipa local venceu de forma incontestável. O marcador final assinalou 97-63.

Aproxima-se mais um fim-de-semana com muitos jogos. A equipa Sub-14 realiza mais uma jornada dupla em Famalicão. Sábado, dia 5 de outubro, recebe o SC Braga às 9:30. No domingo recebe o GD André Soares, equipa proveniente também do concelho de Braga. A equipa Sub-16 recebe o CB Viana no sábado às 11:30, logo após o jogo dos Sub-14. A equipa Sub-18 irá deslocar-se a Guimarães para defrontar o Vitória SC. O jogo realiza-se na sexta-feira, dia 4 de outubro, às 21:15, no Pavilhão de Creixomil. Todos os jogos do FAC em casa são realizados no Pavilhão Municipal de V. N. Famalicão.