< >

APRESENTAÇÃO FAC!

2019.09.10 - JMS

O Famalicense Atlético Clube realizou neste sábado, a festa de apresentação de todos os atletas para a temporada 2019-2020! Desfilaram cerca de duzentos e cinquenta atletas! O clube mais eclético do Concelho de Famalicão apresentou atletas nas modalidades: Andebol, Badminton, Basquetebol, Bilhar, Dança, Hóquei em Patins, Matraquilhos, Patinagem Artística e Voleibol.

O início da apresentação teve uma demonstração da arte da Dança, seguindo-se uma exibição de patinagem artística. Seguiu-se o desfile dos atletas, modalidade a modalidade. Cerca de vinte minutos depois, todos estavam já alinhados, frente aos sócios, simpatizantes, patrocinadores, amigos ou familiares, numa grande harmonia de som, luz e alegria entre quem estava dentro do recinto e quem assistia na bancada.

Os vencedores coletivos e individuais da temporada entregaram os troféus vencedores à Direção: Badminton seniores (Campeões Nacionais 1ª divisão senhoras; CN 2ª divisão homens, CN 2ª divisão equipas mistas, Sónia Gonçalves e Catarina Martins, campeãs nacionais absoluta e sub21, respetivamente); Matraquilhos (João Moreira - Vencedor Taça de Portugal); Andebol bambis (Vencedores MAIACUP); Hóquei em patins sub17 (apuramento para a Liga Europeia) e bilhar (Finalista torneio abertura 1ª divisão)

O Dr. Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, destacou o ecletismo do clube, aliado aos resultados desportivos, desejando os maiores sucessos ao clube para a temporada e afirmando que a Câmara Municipal vai continuar a ser um parceiro do FAC. A Presidente da Direção do FAC, Dra. Sofia Ruivo, na sua breve intervenção, reforçou o ecletismo do clube, o trabalho no acompanhamento dos jovens e fez a referência ao facto do FAC ser uma instituição de Utilidade Pública, agradecendo o apoio de todos os que permitem que o clube continue o seu percurso, com destaque para a Câmara Municipal, parceiro fundamental. De notar também, a presença do Dr. Mário Passos, vereador de Desporto da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão.

Foi mais uma oportunidade dos atletas de modalidades diferentes conviverem entre si, de se conhecerem, e fica a certeza de que na próxima temporada, a iniciativa vai repetir-se.

FAC! FAC! FAC!

(Fotos Armanda Silva e Silvina Guimarães)