< >

A Taça de Portugal é nossa!

2019.06.17 - JMS

João Moreira, atleta do Famalicense Atlético Clube (FAC), é o vencedor da Taça de Portugal 2019!

A prova, organizada pela Federação Portuguesa de Matraquilhos e Futebol de Mesa (FPMFM), realizou-se no amplo espaço do Mercado de Felgueiras e teve a presença de todos os melhores jogadores nacionais. Pelo FAC, participaram João Moreira, Simão Gomes, Nuno Castro e Carlos Machado. Em duplas, João jogou com Simão e na outra dupla, Nuno e Carlos. Ambas ultrapassaram a fase de grupos, mas foram afastadas nos oitavos de final.

Individualmente, todos passaram a fase de grupos mas apenas o João Moreira superou os oitavos de final. E foi fenomenal.

Com alguma naturalidade chegou às meias-finais, onde defrontou o até agora titular do troféu, Márcio Ferreira (Santo Tirso) num encontro espetacular, com triunfo do nosso atleta, em cinco sets (3-2), numa sensacional recuperação, depois de estar a perder no último set, por 2-4 e 5-6, triunfando, já nas vantagens por 8-6! Na final, defrontou Luís Clemente, do CCD Estrelas do Zêzere, da Covilhã, vencedor da competição em 2017, a quem venceu por 3-1, com os parciais de 3-5 / 5-4 / 5-3 / 5-2.

João Moreira, no momento mais alto da modalidade no FAC, garantiu ainda, a presença na Supertaça de 2020!

Recordamos que João Moreira vai representar Portugal no Campeonato do Mundo que se realiza em Múrcia, na Espanha, de 3 a 7 de julho.

Parabéns!