Domínio nas Caldas da Rainha

2019.05.14 - JMS

Decorreu no fim-de-semana de 11 e 12 de Maio a 5ª Jornada Nacional da categoria Sénior, nas Caldas da Rainha, com a participação de oito atletas do Famalicense Atlético Clube, distribuídos nas categorias C e Absolutos.

Na categoria Absoluta, Sónia Gonçalves destacou-se, novamente, ao vencer as três provas do quadro principal. Venceu o singular senhora, o par senhora com Adriana Gonçalves e o par misto com Bruno Carvalho da CHE Lagoense. Ainda nesta categoria, Catarina Martins e Simão Ferreira também participaram no quadro principal da prova de singular. Simão Ferreira também jogou a prova de par homem com Rúben Vieira do Sporting Clube de Braga no quadro principal. Já no quadro secundário, Adriana Gonçalves terminou no 2° lugar na prova de singular senhora e de par misto com Daniel Mendes do CA Odivelas. Joana Oliveira também participou na prova de singular e o par Catarina Martins e Joana finalizou no 2° lugar na prova de par senhor. Catarina e Simão Ferreira competiram também na prova de par misto do quadro secundário.

Na categoria C, Paulo Silva foi 2° lugar na prova de singulares. Nesta prova participaram também Miguel Pereira e João Costa. Paulo Silva e João Costa atingiram as meias-finais da prova de par homem.

Esta foi a última prova antes do Campeonato Nacional de Seniores, que se vai realizar nos dias 1 e 2 de Junho, também nas Caldas da Rainha. Os indicadores forma muito positivos e a expectativa é enorme!

Antes, o Famalicense Atlético Clube vai estar presente no Campeonato Nacional de Não Seniores, nos dias 18 e 19 de Maio, no mesmo local. Sónia e Adriana estarão ainda, num torneio internacional, na Eslovénia, durante esta semana. Adriana inicia a competição no dia 15 e a Sónia, com entrada no quado principal, no dia 16.