FAC vence em casa o Zonal Sénior

2019.04.09 - JMS

Neste fim-de-semana foi a vez do Famalicense AC jogar em casa. Decorreu no pavilhão municipal de Famalicão, a 5ª Jornada Nacional Fase Zonal de Sénior. O FAC esteve representado por 17 atletas em diferentes categorias e com triunfos em muitas categorias.

Na categoria absoluta, o FAC esteve representado por 8 atletas. Em Singular Senhora, dominamos a prova, conseguindo a proeza de ter as quatro atletas famalicenses na meia-final, onde Sónia Gonçalves venceu contra Catarina Martins. Em singular homem Simão Ferreira atingiu a meia-final, Leonardo Viseu e Jorge Santos atingiram os quartos-de-final. Em par homem, Simão Ferreira atingiu a final. Em pares mistos o duelo final foi do FAC, com Simão Ferreira e Catarina Martins jogaram contra os vencedores Jorge Santos e Sónia Gonçalves. Armando Pinto/Joana M. Oliveira e Leonardo Viseu/Adriana atingiram os quartos-de-final.

Na categoria C, a final em singular homem pertenceu ainda ao FAC, com Paulo Silva, vencedor, e Miguel Pereira que, ainda assim, garante a sua subida à categoria absoluta na próxima época. Em par homem participaram os pares Miguel Pereira/Rui Oliveira e Paulo Silva/João Costa. Em singular senhora, Silvina Guimarães e Joana Oliveira ficaram-se pelas meias-finais e venceram em Pares senhoras. Na prova de par misto, Paulo Silva e Silvina Guimarães ficaram em 2º lugar, competindo ainda, João Costa/Maria Moreira e Rui Oliveira/Joana Oliveira. Na categoria D, Tiago Araújo venceu a prova num difícil duelo contra um dos mais recentes atletas do FAC, Marc-André Sebeloue. Tiago e José Carneiro participaram ainda na prova de par homem. A próxima competição sénior a decorrer é o torneio de clubes em Coimbra, nos dias 27 e 28 de Abril.

Decorreu também neste fim-de-semana, a 5ª Jornada Nacional fase Zonal de Não Seniores, em Gaia. O FAC esteve representado por 8 atletas em diferentes escalões. Beatriz Araújo, sub-13, alcançou a sua primeira final em singular senhora. No escalão de sub-15, Inês Silva e Beatriz Campos encontraram-se na meia-final, onde Beatriz sai vitoriosa acabando por ceder na final. Em par senhora, a dupla sub-15 ficou-se pelo 2º lugar. Em sub-17, Carolina Veloso chega até à final em singular senhora e Tomás Gomes em singular homem e par homem ficou pelos quartos-de-final. A dupla de sub-17 disputou ainda a meia-final de par misto. No escalão de sub-19, destaque para Simão Ferreira que venceu a prova de singular homem e ainda, com Leonardo Viseu, venceram a finalíssima de par homem. Leonardo atingiu as meias-finais e Tiago Araújo ficou-se pelos quartos-de-final em singulares.

A próxima competição para não seniores é o campeonato nacional de equipas homens/senhoras que se realiza nas Caldas da Rainha nos dias 13 e 14 de Janeiro. O FAC participa coma equipa senhora em sub17 e os homens em sub19.