< >

Voleibol assegura manutenção e garante qualificação para o Grupo de Elite

2019.03.12 - RPC

Ditou o destino que, na última jornada da 1ª fase do Campeonato Honda, as equipas que se encontravam a disputar o 8º lugar da classificação, se encontrassem num decisivo confronto direto. Num jogo marcado pelo equilíbrio, o Famalicense Atlético Clube saiu de casa do SC Caldas com uma vitória por 2-3.

A equipa da casa entrou melhor, vencendo, ainda que por uma margem mínima, o primeiro set (25-23). No segundo parcial, a conjetura de jogo inverteu-se e favoreceu os famalicenses, que venceram por 25-23.

A sorte parecia, assim, intercalar entre as duas equipas. O terceiro set voltou a fazer sorrir os anfitriões que se viam na dianteira do marcador ao vencer por 27-25. Apesar disso, a turma orientada por Carlos Pinto não ser rendeu e igualou o adversário com um triunfo no quarto set (26-28).

No momento derradeiro, a eficácia ofensiva do FAC revelou-se superior. Os visitantes carimbaram o triunfo por 10-15, perfazendo o 2-3 no final do encontro.

Com este resultado, o FAC terminam a primeira fase do campeonato no oitavo posto com 34 pontos e garante uma qualificação notável para o Grupo de Elite, na sua primeira participação no escalão máximo da modalidade. Esta notável qualificação, garante também, desde já, a manutenção na prova para a próxima época.

Referência: ComUm