Líderes foram mais fortes

2019.03.12 - RPC

O FAC/Crédito Agrícola, equipa senior de basquetebol do Famalicense Atlético Clube, deslocou-se à Póvoa de Varzim, no dia passado dia 9 de março, para partida da 21ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Adivinhava-se uma partida de grau de dificuldade elevado, uma vez que o adversário, o CD Póvoa, é 1º classificado invicto.

A partida começou equilibrada, com um 1º parcial de 22-18 favorável aos anfitriões. No entanto, nos períodos seguintes o CD Póvoa conseguiu impor o seu jogo e obter uma vantagem significativa, em particular devido ao domínio no jogo interior (26-13 e 21-13). No 4º e último período o FAC conseguiu reagir e reduzir consideravelmente a desvantagem, mas a vitória era já muito difícil (3-19).

Para história fica o resultado final de CD Póvoa 72-63 FAC/Crédito Agrícola e a forma aguerrida como se baterem os famalicenses.

Quando faltam realizar 5 jornadas para o fim da fase regular, o FAC ocupa atualmente o 4º lugar da classificação e mantém-se na luta pelos lugares cimeiros, com vista à qualificação e ao melhor emparelhamento possível no playoff da 2ª fase.

Na próxima jornada o FAC recebe a equipa da AD Galomar, proveniente da ilha da Madeira e atual 13º classificado. O jogo realiza-se no dia 16 de março, às 17:15, no Pavilhão Municipal de V. N. Famalicão.