De regresso às vitórias

2019.02.05 - RPC

No passado sábado, a equipa de seniores de basquetebol do Famalicense Atlético Clube - FAC/Crédito Agrícola - recebeu e venceu a ACR Vale de Cambra por 86-54.

A partida, referente à 16ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, era muito importante para o FAC inverter o ciclo negativo de derrotas. Na 1ª volta, o FAC tinha saído derrotado do jogo em Vale de Cambra, pelo que se esperava um jogo equilibrado.

Entrou muito bem o FAC, que com intensidade e uma boa atitude defensiva conseguiu anular as iniciativas do adversário. À boa prestação defensiva o FAC conseguiu aliar uma boa percentagem de lançamento, em especial da linha de 3 pontos, o que permitiu aos famalicenses rapidamente obterem uma vantagem significativa no marcador, que ao intervalo registava 46-18 (22-7 e 24-11 nos parciais).

Na 2ª parte a ACR Vale de Cambra conseguiu equilibrar a partida, mas a vantagem obtido pelo FAC manteve-se quase inalterada até ao final (18-16 e 22-20 nos parciais). O marcador final registou FAC/Crédito Agrícola 86-54 ACR Vale de Cambra, uma vitória importante e expressiva para o FAC, que pretende recuperar a confiança e boa forma, para regressar aos lugares cimeiros da competição. Com este resultado, o FAC mantém o 5º lugar da classificação.

Na próxima jornada o FAC desloca-se a Alfena para defrontar o AC Alfenense, atual 3º classificado. Na 1ª volta o FAC venceu em Famalicão, numa partida muito equilibrada. Será certamente uma partida interessante para seguir. O jogo realiza-se no dia 9 de fevereiro (sábado), às 15:00.