< >

Hóquei avança na Taça

2019.02.05 - RPC

A equipa sénior do Famalicense Atlético Clube garantiu o apuramento para os 1/16 Final da Taça de Portugal ao derrotar o Académico FC por 7-10.

A equipa do FAC entrou algo apática no jogo, permitindo que o conjunto da casa marcasse primeiro e chegasse mesmo a ter uma vantagem de 3-0. No entanto, com uma boa resposta, o FAC conseguiu a reviravolta no resultado, para 4-5, ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, o conjunto famalicense entrou melhor e conseguiu dilatar rapidamente a vantagem para 5-10. Nos minutos finais, e já com o vencedor praticamente definido, o FAC permitiu mais uma vez que a equipa do Académico FC fizesse mais dois golos, deixando o marcador num resultado mais equilibrado.

Os marcadores do FAC foram César Carvalho "Chumbinho" (2), Rui Silva "Folhetas" (3), Tiago Azevedo (2), Luís Filipe (1), Tiago Pimenta (1), Serafim Silva "Sera" (1).

Com esta vitória e equipa do FAC estará presente nos 1/16 final da competição. O sorteio ditou um derby concelhio com o Riba d’Ave HC, equipa que milita na 1ª divisão. O jogo realiza-se no dia 9 de março, às 18:00, no Pavilhão Municipal de V. N. Famalicão.