< >

Estreia vitoriosa no Campeonato Honda

2018.10.08 - RPC

Na primeira jornada do Campeonato Nacional de Voleibol Masculino, da 1ª divisão, o sorteio marcou encontro na cidade de Espinho, opondo a difícil e experiente A. Ac. de Espinho e o Famalicense Atlético Clube.

A muita ansiedade que precedeu o jogo de estreia do FAC, no campeonato da elite da modalidade, retirou alguma serenidade à equipa famalicense, permitindo que os academistas chegassem à vitória nos dois primeiros sets.

Numa revisão da matéria dada, o técnico, Prof. Carlos Pinto, recolocou os seus pupilos no trilho da vitória, transmitindo-lhes a indispensável confiança de que poderiam mostrar um nível muito superior ao do adversário.

Com outro acerto na receção, os famalicenses passaram a pôr a “bola na pinta”, nunca mais deixando de comandar o marcador, até à negra, vencendo-se esta, por um concludente 5-15, assim arrecadando a preciosidade de 2 pontos.

Na próxima semana avizinham-se dois jogos muito difíceis, com pretendentes à vitória final: a A. J. da Fonte do Bastardo, dos Açores, no sábado, às 18.00 horas, no Pavilhão Municipal de V. N. Famalicão, e o Sporting Club de Portugal, no Domingo, às 18.00 horas, em Lisboa. O objetivo é pontuar.