< >

Sónia e Adriana na Nigéria - Badminton

2018.07.24 - JMS

Sónia Gonçalves e Adriana Gonçalves participaram no "Lagos International 2018", realizado em Lagos, capital da Nigéria. A deslocação a Àfrica foi extremamente positiva para as atletas do Famalicense Atlético Clube que alcançaram os seus melhores registos em provas pontuáveis para o ranking mundial.

Individualmente, Sónia venceu consecutivamente uma atleta nigeriana e outra ugandesa e disputou os quartos de final frente à segunda cabeça de série da competição, uma atleta indiana. Foi o melhor resultado da Sónia, num torneio de nível "Challenge", conquistando 2200 pontos que a vão fazer subir de 149 do Mundo para o lugar 139. Adriana acusou o desgaste de uma longa viagem e de uma época muito longa e não conseguiu ultrapassar a primeira ronda. A presença de Adriana num torneio deste nível, permite a ascensão de muitos lugares, subindo do lugar 582 para o 412!

A dupla esteve muito bem. Nos quartos de final venceu um duo nigeriano e nas meias finais defrontaram as segundas cabeças de série, também indianas e não atingiram ainda, a final de uma competição deste nível. Com 2800 pontos conquistados, sobem de 164 do Mundo para 120!!!

Após um período de férias, as atletas regressam em Setembro, num torneio a realizar na Bélgica.