< >

Já está!!! Campeões Nacionais!

2018.04.15 - JMS

CAMPEÕES NACIONAIS! O Famalicense Atlético Clube vai jogar na PRIMEIRA DIVISÃO!

O FAC recebeu o Clube Atlântico da Madalena, em jogo da penúltima jornada da fase dos primeiros, do campeonato nacional da segunda divisão. No jogo entre primeiro e segundo classificado, com muito publico no Pavilhão Municipal, o FAC venceu por 3-0, com os parciais de 26/24, 25/22 e 25/16, conquistando definitivamente o primeiro lugar da classificação e a subida de divisão, num jogo em que apenas no primeiro set, a ansiedade de finalizar muito rápidamente a partida e iniciar a consequente festa, permitiu o equilibrio no parcial.

O FAC fez um campeonato brilhante! Com uma segunda fase impressionante, venceu os nove jogos que realizou, depois de na primeira fase ter também liderado de princípio ao fim. Vencemos todos os adversários: CA Madalena (Gaia), CN Ginástica (Parede), CS Marítimo (Funchal - Madeira), CD Fiães (Feira), CD Marienses (Santa Maria - Açores), GDC Gueifães (Maia), GC Santo Tirso e GC Vilacondense (Vila do Conde). A qualidade individual dos atletas foi direccionada para o colectivo e fomos indiscutivelmente melhores. O objectivo inicial e assumido da temporada era a subida de divisão e conseguimos!

O campeonato termina no próximo sábado. O FAC vai jogar à Ilha de Santa Maria, nos Açores, defrontando o CD Marienses às 16 horas de sábado, com saída do Porto ao meio dia de sexta e chegada a Lisboa, no Domingo de madrugada.

Na próxima época vamos receber: SC Portugal, SL Benfica, SC Espinho, Castelo da Maia GC, Leixões SC, AJ Fonte Bastardo (Açores), Clube K (Açores), Académica Espinho, SC Caldas, Esmoriz GC, Viana VC e Académica São Mamede. FANTÁSTICO!!!

CAMPEÕES!!! FAC!!! FAC!!! FAC!!!